quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Água de Rosas - Continente :)

Olá Charmosas :)
 
Hoje é dia de falar da Água de Rosas da marca Continente, mais propriamente da sua finalidade na minha rotina diária e das suas qualidades embora a minha colega Patrícia Pinheiro já tenha abordado e muito bem este assunto no seguinte post: http://repletasdecharme.blogspot.pt/2013/08/agua-de-rosas-aga.html mas deixo aqui também a minha opinião relativamente a esta marca em especifica.

A sua embalagem contém 250ml e custa cerca de 0,52€ e pode ser encontrado em qualquer espaço comercial Continente. O seu sistema de dosagem é de rosca com uma abertura bastante larga, o que tem que se ter especial cuidado para não desperdiçar produto.

A água de rosas é um produto com várias propriedade e finalidades:
  • Nutritiva;
  • Ajuda a regular o PH da pele;
  • Relaxante;
  • Anti-bacteriana;
  • Anti-inflamatória;
  • Tem propriedades regenerativas;
  • Excelente anti-rugas;
  • Tonifica a pele;
  • Fixador de maquilhagem;
  • Ajuda a prevenir o aparecimento de acne;
  • Remove impurezas.
  • etc...
Eu pessoalmente utilizo a água de rosas principalmente de manhã, depois de lavar o rosto com gel de limpeza passo um algodão embebido em água de rosas pelo rosto todo de modo a tonificar a pele e regular o seu PH. Também utilizo à noite mas mais nos dias em que não utilizo maquilhagem, pois se usar prefiro limpar com um leite desmaquilhante e um tónico. Por vezes também a uso para retirar as ultimas impurezas que nem o gel, nem o leite desmaquilhante tiram e olhem que por vezes o algodão são bem sujinho :/. Além disso é um dos "ingredientes" base do meu desmaquilhante caseiro (http://repletasdecharme.blogspot.pt/2013/08/desmaquilhante-caseiro-bifasico.html). Depois de utilizar sinto a minha pele bem mais limpa, seca mas não com aquela sensação desagradável de repuxar, hidratada e luminosa.
Também já a utilizei como fixador de maquilhagem e resultou muito bem porém prefiro a minha água termal pois a fragância da água de rosas não me agrada lá muito lol. Esta marca em particular tem uma fragância mais forte relativamente a outras marcas que utilizei mas achei que limpava melhor embora deixe a pele mais seca comparativamente a outras. No geral para mim a água de rosas são quase todas iguais com diferenças muito subtis no cheiro e na maneira como limpam a pele mas geralmente são muito parecidas.
 
Voltaria a comprar porque passou a ser um bem essencial na minha vida eheh porém quero experimentar outras marcas.
 
E vocês já experimentaram?? Contem-me a vossa experiência??
 
Bjinhos repletos de charme <3
Sónia Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário