terça-feira, 20 de agosto de 2013

Champô e comprimidos fortificantes para cabelo e unhas - ECOPHANE ;)

Olá Charmosas :)

Hoje é dia de falar de um champô fortificante e de uns comprimidos fortificantes para unhas e cabelos fragilizados.

Há sensivelmente ano e meio eu andei com os meus cabelos e unhas completamente fragilizados. O cabelo estava muito fino, fraco e com queda e as unhas muito finas e quebradiças. Então aconselharam-me ECOPHANE, os comprimidos para as unhas e o cabelo e como reforço para o cabelo, o champô fortificante da mesma marca. Fiz um tratamento com os comprimidos de 3meses e o champô fui usando até agora.
 
Cada caixa de comprimidos tem 60  e dura um mês, dois comprimidos por dia. Podem-se tomar em toma única, ou seja, os dois comprimidos numa refeição (dois comprimidos ao pequeno almoço) ou em duas tomas, uma ao pequeno-almoço e outra ao almoço. Cada caixa custa cerca de 24€ e pode ser encontrada em qualquer farmácia ou parafarmacia. Os comprimidos são um pouco grandes mas dá para partir ao meio de modo a facilitar a toma. Segundo a marca é composto por vitaminas e sais minerais, e este suplemento alimentar reforça o cabelo e previne a sua queda e quebra, ao mesmo tempo que fortifica e endurece as unhas. Ambos ficam mais fortes e saudáveis.

Já o champô vem numa embalagem com 200ml de produto e custa cerca de 12€. Tal como os comprimidos pode ser encontrado em qualquer farmácia ou parafarmacia. A sua consistência é ótima não muito líquida nem espessa, o produto é incolor e a sua fragância é agradável embora tenha aquele cheiro típico de champô de farmácia, se é que me fiz entender eheh ;). O seu doseador tem uma abertura pequena o que não permite grandes desperdícios de produto. Basta pouco produto pois ele faz espuma com abundância. Este champô pode ser utilizado diariamente ou em alternância com outro champô, 2 a 3 vezes por semana. A marca diz que Ecophane Sampoo é um champô fortificante, para o cuidado dos cabelos desvitalizados, enfraquecidos, finos, baços e estragados, com tendência para a queda. Composto por vitaminas, proteínas e agentes que reforçam a queratina, este champô fortifica, revitaliza e confere volume ao cabelo, ao mesmo tempo que o hidrata e desembaraça. O cabelo fica fortalecido, brilhante e saudável.               

A minha experiencia com o produto: como já referi anteriormente eu utilizei os compridos durante 3 meses e notei grande diferença no cabelo ele ficou muito mais forte, brilhante e com menos queda. Já nas unhas devo dizer que não notei grandes diferenças.. No entanto no cabelo notei muita diferença, durante a toma e mesmo depois. Quanto ao champô também gostei do resultado que dava ao cabelo, mais solto, com mais brilho e volume e menos quebradiço.
 
Se voltaria a comprar?? Se passar por outra fase em que o meu cabelo fique fraco sim claro compraria outra vez os comprimidos. O champô também, para utilizar esporadicamente.
 
Bjinhos repletos de charme <3
Sónia Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário