segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Corretor de Cores - Como usar???

Olá Flores :)

Hoje o que me trás por cá são os correctivos ou melhor os corretores de cor, vou falar de como eles podem ser um bom aliado em várias situações do nosso dia a dia :)


Um corretor é um item indispensável para qualquer maquilhagem.
O corretor cor da pele já é um velho conhecido nosso, mas com o passar do tempo novas cores de correctivo foram surgindo. 

Estas novas cores surgiram seguindo a lógica do circulo cromático ou roda de cores, em que cores opostas, conhecidas como complementares, se neutralizam.



O corretor deve ser aplicado sobre as imperfeições da pele, colocando posteriormente uma base do seu tom por cima do mesmo, caso não queira utilizar base, não se esqueça de utilizar um corretor do seu tom de pele após a aplicação do correctivo de cor (em cima do mesmo) para ficar com uma pele totalmente uniforme, não precisando de mais nada.

Os corretores podem aparecer em forma de liquido, creme ou pó (o da imagem são em creme), a sua aplicação pode ser feita com pincel, ponta dos dedos ou esponja.

Cada cor de corretor serve para neutralizar um tipo de problema.
É necessário saber qual o melhor produto para o caso, mas lembre-se o excesso de produto pode acabar por acentuar a mancha, por isso o melhor mesmo é passar uma leve camada que cubra a mancha e seguidamente neutraliza-la com um corretor da cor da pele, aplicando posteriormente a base se assim o desejar.

Veja qual a cor mais indicada para si

Lilás - Neutralizada manchas acastanhadas e imperfeições amareladas ou alaranjadas.

Roxo - Cobre os hematomas mais esverdeados

Rosa - Disfarça espinhas inflamadas, manchas amareladas e acastanhadas.

Azul - Neutraliza manchas alaranjadas

Verde - disfarça manchas avermelhadas, como espinhas, vasinhos, sinais, cicatrizes com esse tom e nariz de constipação.

Amarelo - Neutraliza manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas

Laranja - Disfarça manchas e olheiras fortes azuladas

Vermelho - encobre manchas brancas, neutraliza manchas esverdeadas, como alguns tipos de olheiras.

Branco - Serve como base para sombras. Pois ele apaga as manchas escuras das pálpebras e revela com intensidade a cor da sombra a ser utilizada (eu uso um lápis jumbo branco para este efeito :) )

Existem várias marcas que pode comprar, uma delas é a paleta de corretores da CATRICE que encontra nas lojas Well's dentro dos Hiper-mercados  Modelo ou Continente, por apenas 3,99€






Veja como disfarçar as olheiras no video que se segue :)


Espero que esta informação vos seja útil :)
Se alguma de vocês utilizar paleta de correctivos coloridos deixe nos comentários qual a vossa opiniao sobre este produto e qual a marca que estão a usar no momento :)

Beijinhos ****
Patrícia Pinheiro <3


Sem comentários:

Enviar um comentário