quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Unhas Fortes e Saudáveis: os meus cuidados :)

Olá Charmosas :)
 
Como viciada que sou por vernizes tinha que vos mostrar a minha coleção de vernizes e como tal vou tentar todas as semanas colocar aqui as minhas unhas com a respetiva descrição dos vernizes :)
 
Mas antes gostaria de vos falar um pouco da minha rotina no que toca a cuidados das unhas pois acho que é um assunto importante já que toda a mulher deseja umas unhas fortes e saudáveis :).
 
No ano passado por esta altura fiz unhas de gel, LINDAS devo dizer :). Mas por uma questão de trabalho e monetário decidi tira-las já que não davam muito jeito para trabalhar e as manutenções todas as semanas tornava-se um pouco dispendioso. Quando as tirei fiquei com as minhas unhas tão fraquinhas pareciam papel. Que desespero :(. Então a minha esteticista aconselhou-me usar 2 a 3vezes por semana uma base fortalecedora da Risqué que acho que saiu do mercado já que há dois meses que não a encontro :(.
 
Durante 3meses foi essa a minha rotina todas as semanas colocava a base 3 vezes por semana nem que tivesse que retirar o verniz 3 vezes e pintar outras tantas lol.
 
Além disso existem outros cuidados que comecei a ter e tenho, que considero importantes na saúde das nossas unhas tais como:
  • Deixar de cortar as unhas com o corta unhas e começar a lima-las com uma lima suave;
  • Em vez de acetona começar a usar removedor de verniz sem acetona uma vez que a acetona enfraquece a unha. 
  • Começar a polir as unhas com aquela lima mágica que tem duas faces.
  • Para quem tem cutículas (eu não tenho :)) aconselho a usarem o óleo de amêndoas doces para amolecerem a assim puxa-las para trás e não corta-las.
  • Utilizar uma boa base fortalecedora ou endurecedor para elas ficarem fortes, hidratadas e maravilhosas e não estarem em contato direto com o verniz que mancha e enfraquece a unha :)
NUNCA usar acetona e corta-unhas
Opte antes pelo Removedor de verniz;
Lima suave;
Lima para polir a face das unhas;
Endurecedor ou base fortalecedora :)
 
É um processo bastante demorado, só comecei a notar grandes diferenças a partir do 3º mês mas vale a pena, devo dizer que desde então nunca tive as unhas tão fortes e saudáveis como agora :)
 
E vocês meninas? Quais são os vossos cuidados com as unhas??
 
Bjinhos repletos de charme <3

Sem comentários:

Enviar um comentário