terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Endurecedor de unhas - Mavala (O salvador das minhas unhas) :)

Olá Beauties :)

Hoje trago-vos um dos meus produtos favoritos de 2014 ;). Favorito, porque simplesmente salvou as minhas unhas que estavam uma desgraça.

Pois bem, tudo começou no início de 2014 que decidi fazer verniz gel, fiquei tão encantada com o resultado que nem me importei com a saúde das minhas unhas e fiz umas quantas vezes seguidas e não dei o devido descanso à unha.
 
Sim meninas que fazem verniz gel, aconselho depois de colocar umas 2 a 3 vezes a deixa-las respirar durante 15 dias pois por melhor que seja o verniz gel, todo o processo é sempre uma agressão.
 
Depois de fazer umas 5 vezes seguidas fiquei com as minhas unhas (que estavam super fortes) pior que papel :(. Até com o verniz gel elas partiam todas :( uma verdadeira desgraça :(.
 
Decidi expor o meu caso a um profissional de saúde e ele aconselhou-me parar de usar o verniz gel (agora só o faço em casos muito excecionais) e aconselhou-me usar o endurecedor da Mavala juntamente com outros produtos da marca mas que em breve irei falar deles, hoje o post é dedicado apenas ao endurecedor. :)
 
Segundo a marca
 
"A experiência comprovou-o.
A ponta da unha é a parte mais frágil que se parte facilmente e, é aquela que se deve fortalecer: Mavala Scientifique foi criado em 1958 e, foi o primeiro endurecedor penetrante do mundo.
Ele endurece a placa córnea (zona da unha que assenta sobre o leito da unha), soldando entre si as três camadas que a compõem. Combate unhas moles e descascadas."
 
Na minha opinião este produto vale de todo a pena, num mês e meio voltei a ter as minhas unhas como novas e ainda mais fortes que antes :).
 
Segundo a Mavala ele deve ser aplicado do meio da unha até à ponta e deve-se deixar  penetrar, aguardando 1 minuto com as mãos para baixo, até secar. Convém repetir 2x/semana, até as unhas ficarem fortes e saudáveis. Depois disso para manutenção eu aplico-o apenas 2 a 3x/mês.

Apesar de ter um preço elevado relativamente a outros endurecedores, cerca de 12€ por apenas 5ml é um produto que dura à vontade mais de um ano o que o torna barato em relação preço/duração. É um produto bastante líquido e pouca quantidade chega para todas as unhas além disso o produto deve ser colocado apenas na ponta e NUNCA na raiz pois só a ponta deve ser endurecida, tudo o resto da unha deve permanecer com a sua "elasticidade"/ "maleabilidade" normal. Antes usava o endurecedor Casco de Cavalo que devo dizer que gostei mas este ultrapassa-o em todos os níveis, é muito mais eficaz, dura mais tempo e não é aplicado na raiz. :)
 
Por essa razão meninas fujam dos endurecedores que são para colocar em toda a unha pois só vos irá ressecar a raiz da unha e não endurece-la saudavelmente. Só os fortificantes que é em todo diferente dos endurecedores, devem ser colocados em toda a unha :).
 
Voltarei e voltarei a comprar este produto sem pensar duas vezes :)

Beijinhos repletos de Beleza :)
Sónia Teixeira
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário