quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O que as Borbulhas dizem de ti

Ola Beautys :)

Hoje trago-vos um artigo que li na Cosmopolitan de Janeiro e achei muito interessante "O que as Borbulhas dizem de ti".
Espero que gostem e que este artigo vos seja útil....



1. Tens o periodo a caminho
Zonas: Queixo, maxilar e pescoço
O Culpado: O Período. as hormonas, como a testosterona, flutuam ao longo do ciclo menstrual e fazem com que as glândulas segreguem mais oleosidade, o que pode obstruir os poros e provocar borbulhas:
Prevenção: Altera a tua rotina na semana que antecede a menstruação. Se usas regularmente um desmaquilhante com agentes anti-acne, como o acido salicilico ou o peróxido de benzoíla, aplica um produto que se mantenha na pele, com os mesmos ingredientes activos, sobretudo nas zonas mais afectadas, como queixo, maxilar e pescoço (e no resto do rosto por prevenção). Se o surto de borbulhas for muito intenso e corrente, procura um medico para prescrição de um tratamento mais adequado.

2. Colocas-te produtos de styling nessa zona e tocas demasiadas vezes com os dedos na testa. Zonas: Têmporas e linhas do cabelo
O Culpado: Excesso de produtos para o cabelo. A menos que procures um look greasy, evita aplicar produtos de styling em cima da pele, sobretudo ceras e gel. alem disso, se mexeres no cabelo para o esculpir e de seguida passares a mão pela testa e têmporas é provável a obstrução de poros nessa zona.
Prevenção: Evita aplicar produtos de styling alem do couro cabeludo e certifica-te de que lavas as mãos depois de mexeres no cabelo. Quando lavares a cara insiste nas zonas junto à linha do cabelo (fá-lo gentilmente para não causares irritação ou inflamação). Podes também prevenir passando um algodão com agua micelar nessas zonas, depois do styling e antes do creme de dia.

3. Andas-te a comer alimentos ácidos ou com gordura.
Zonas: à volta da boca.
O Culpado: A dieta. Pensa nos alimentos que ingeriste nas ultimas 72 horas e tenta encontrar alimentos ácidos ( como limão ou molhos avinagrados) que podem irritar a pele e causar inflamação, ou então fritos ou alimentos com gordura, que podem bloquear os poros. Em ambos os casos, o resultado é o mesmo: borbulhas nodosas!
Prevenção: Depois de comeres, usa toalhetes de limpeza facial para remover os vestígios invisíveis que permanecem na pele e causam irritabilidade à volta da boca.

4. Tocas-te no rosto com o telemóvel cheio de bactérias ou com as mãos sujas.
Zonas: Maças do rosto
O Culpado: O telemóvel imundo ou as mãos sujas. tudo o que toque no rosto durante um longo período pode transferir bactérias ou sujidade suficiente para obstruir os poros.
Prevenção: Limpa o telemóvel regularmente com toalhetes que contenham agentes anti bacterianos, recorre a auriculares e tira as mãos da cara.

5. Estas a atravessar a Puberdade ou então um período de stress.
Zonas: Nariz e Queixo
O Culpado: O stress. A resposta ao stress intenso rompe sobretudo nas zonas mais propicias às borbulhas, mesmo que já tenhas passado pela puberdade à mais de 20 anos. Quando vives períodos de stress, o corpo liberta adrenalina que aumenta a segregação de oleosidade e leva às borbulhas.
Prevenção: Em períodos de maior stress (ou antes), aplica um tratamento anti-acne nas áreas mais afectadas.

6. Ficas-te na conversa depois de uma aula de zumba.
Zonas: Peito e Costas.
O Culpado: O tecido da camisola ou as alças do soutien. As peças em algodão absorvem o suor e mantém-no em contacto com a pele. como as bactérias responsáveis pelas borbulhas sobrevivem e ambientes húmidos, manter a roupa molhada durante muito tempo proporciona o habitat perfeito para as borbulhas.
Prevenção: No treino, prefere tecidos que absorvam a transpiração, e no verão leva um top suplente na mala.


Olá meninas o que acharam destas dicas?
Querem que continue a colocar postagens do género?

Beijinhos Repletos de Charme***
Patrícia Pinheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário